REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS

Seu imóvel não possui escritura em seu nome? Nos procure, e saiba como e se é possível regulariza-lo.

Cerca de 60% dos imóveis da capital paulistana estão em condição irregular.

De acordo com um levantamento, ao contrário da renda considerável que esses imóveis geram para o município, por meio do recolhimento dos IPTU´s, eles geram insatisfação para os proprietários.

E essa insatisfação parte principalmente da DESVALORIZAÇAO que esses imóveis possuem no mercado imobiliário. Um imóvel irregular, vale, em média de 40 a 50% A MENOS QUE UM IMÓVEL SIMILAR REGULARIZADO.

E essa desvalorização, por sua vez, tem origem em diversas razões.

Muitas das vezes, os proprietários desses imóveis, o são por conta de “contratos de gaveta” que, embora tenham sua validade, não possuem eficácia no mundo jurídico. Ou seja, não é possível transmitir a propriedade do imóvel, ou, de outra forma, não é possível transmitir a escritura.

Da mesma forma, a desvalorização desses imóveis se dá porque não é possível que eles sejam dados em garantia para financiamento bancário, só sendo possível a venda dos mesmos com recursos próprios, à vista ou parcelado, o que, em regra, causa muita insegurança às partes.

Note que a realização de um “financiamento ou parcelamento direto”, em que o comprador pagará diretamente ao vendedor, além da patente insegurança para o vendedor, pode lhe trazer um desconforto futuro, pois, se houver a inadimplência, fica difícil a retomada do imóvel, haja visto não ser ele o “proprietário de direito”.

Por isso é tão importante regularizar seu imóvel. E hoje é muito mais simples essa regularização.

Desde que preenchidos os requisitos legais, é possível fazê-la, inclusive, de forma extrajudicial.

Então, não perca tempo. Valorize seu imóvel. Valorize o seu patrimônio.

Nos procure para tratar a regularização de seu imóvel.

Dúvidas, basta preencher formulário abaixo

temos uma equipe de especialistas para melhor atendê-lo