Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!

Regularização de imóveis

Regularização de imóveis

A regularização de imóveis é muito importante para evitar futuros problemas e, para isso, temos uma equipe pronta para cuidar de todo o processo burocrático.

Cerca de 60% dos imóveis na capital paulistana estão em condição irregular.

De acordo com a pesquisa, apesar da renda considerável que esses imóveis geram para o município, por meio do recolhimento dos IPTU´s, eles geram insatisfação para os proprietários.

Insatisfação essa que parte principalmente da DESVALORIZAÇÃO que esses imóveis possuem no mercado imobiliário. Um imóvel irregular, vale, em média de 40 a 50% A MENOS QUE UM IMÓVEL SIMILAR REGULARIZADO.

E essa desvalorização, por sua vez, tem origem em diversas razões.

Muitas das vezes são feitos “contratos de gaveta” que transferem a propriedade para alguém, porém esse tipo de contrato não possui eficácia no mundo jurídico, apesar de sua validade. Dessa forma, não é possível transferir a propriedade do imóvel, ou seja, não é possível transferir a escritura.

Outro caso comum de desvalorização é quando não é possível que eles sejam fornecidos como garantia para financiamento bancário. Dessa forma, a venda só é viabilizada por meio de recursos próprios, à vista ou parcelado, o que, em regra, causa muita insegurança às partes.

Note que a realização de um “financiamento” ou parcelamento direto”, em que o comprador pagará diretamente ao vendedor, além da patente insegurança para o vendedor, pode haver problema futuro, pois, se houver a inadimplência, a retomada do imóvel também é dificultada, haja visto não ser ele o “proprietário de direito”.

Por isso, é tão importante regularizar seu imóvel. E hoje é muito mais simples essa regularização.

Desde que preenchidos os requisitos legais, é possível fazê-la, inclusive, de forma extrajudicial.

Atuamos nos seguintes campos de regulação de imóveis:

  • Escritura;
  • Propriedade do imóvel;
  • Usucapião;
  • Inventário;

Então, não perca tempo! Valorize seu imóvel. Valorize o seu patrimônio!

Nos procure para tratar a regularização de seu imóvel.

 

Conheça nossos outros serviços: